A Cia

Com um perfil versátil, a pré-companhia do Instituto foi oficialmente criada no início de 2009.

Todos os bailarinos fazem parte das turmas mais avançadas da escola, trazem uma formação semelhante, pois em sua maioria estudam a mesma grade de cursos e aulas. No repertório de formação incluem aulas de técnica clássica com Ana Teresa Zoppi e Cleide Makena; composição coreográfica e improvisação com Luana Lopes; dança contemporânea com Bruno Castro; jazz com Josi Santos e dança de rua com profissionais da Cia Eclipse.
Este repertório variado de aulas é que torna especial e rica essa composição de elenco. Foram dois espetáculos com esta companhia – “Recortes Poéticos” (2007) e “Um pouco de Fernando Pessoa” (2008).
Com este elenco foram conquistados diversos prêmios.

Em 2007 com as coreografias "Fogo", "Bal Masquè", "Canto Triste" e "Apaixone-se" o grupo se apresentou em diversos festivais, tendo sido premiado em quase todos. Com a participação especial na noite de Gala do Enda e no festival de Joinville com duas coreografias.

Em 2008 com as coreografias "A fuga", "Allegro", "A casa", "A mulher na noite", "In laço", "Riqueza", 'Petróleo" e "Começo" se apresentaram em festivais de renome como o Festidança de são José dos Campos, Dança Ribeirão e Litoral em Dança, tendo sido premiados em diversos deles, inclusive com o prêmio de Bailarino Revelação em dois festivais.

Em 2009 com a coreografia "Mar português" o grupo já foi premiado nos dois festivais em que participou: Dança Ribeirão e Passo de Arte.

A partir daí, no início do ano de 2009 a Pré-Cia do IALL teve seu início, levando seu primeiro espetáculo oficialmente à público.
"Um pouco de Fernando Pessoa" é um espetáculo de repertório livre e contemporâneo que conecta dança e poesia em consonância com a personalidade marcante do artista.




Um pouco de Fernando Pessoa

Release - Um pouco de Fernando Pessoa

O espetáculo “Um Pouco de Fernando Pessoa” surgiu como uma continuação natural da montagem “Recortes Poéticos”, de 2007. O trabalho a partir de textos poéticos revelou-se muito motivador tanto para coreógrafos como para o elenco.

Fernando Pessoa dispensa apresentações... sua poesia é das mais ricas, não só da língua portuguesa, mas de todo o mundo.

O grupo mergulhou nesse universo incrivelmente criativo, ora leve e otimista, como em “A Morte é a curva da Estrada”, ora denso como em “Passagem das Horas”.

O resultado é uma montagem que mescla poesia, dança, teatro e elementos de técnica circense, aproveitando o ecletismo e a versatilidade do elenco. Com isso esperamos contribuir para o aprimoramento dos bailarinos, em fase de pré-profissionalização, e ao mesmo tempo trazer para o público um espetáculo de qualidade, prazeroso de assistir.

sábado, 19 de junho de 2010

Novo espetáculo

"E se..."
Espetáculo de Dança inspirado na Teoria do Caos



Primeira apresentação!
Centro de Convivência de Campinas
Dia 30 de junho de 2010 às 20:00h

Ingressos à venda no Instituto (19)3258-2348

http://www.luanalopes.com.br/